Relatório das atividades trimestrais – Pastoral da Criança

A coordenação diocesana da Pastoral da Criança apresenta uma síntese de suas atividades neste primeiro trimestre de 2015:

• 10/01/15: Participação da Coordenadora Diocesana na Celebração em Homenagem à Dra. Zilda e no Congresso Nacional da Pastoral da Criança, planejando os rumos do Setor para 2015 – Curitiba-PR.

• 06 a 08/02/15 – Aconteceu no Centro de Treinamento São José a Assembleia Eletiva para composição da lista tríplice (equipe de coordenação), reelegendo Maria Lúcia Araújo da Silva (1ª); Francisco A. S. Ribeiro Dhoya (2º) João Batista A. da Motta (3º) e Suplente Rosemary Sousa. Estiveram presentes no evento Dom Francisco Javier – Bispo Diocesano e a Coordenadora Estadual Rita Célia R. Silva.

• 27 e 28/02/15 – Foi realizado em Adrianópoles – Granja-CE uma Capacitação com os líderes da Pastoral em Hortas Comunitárias, para trabalhar com as famílias a alimentação enriquecida e a vigilância nutricional.

• 28/03/15 – estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Graça-CE, a equipe de Coordenação Diocesana para a realização da Assembleia Eletiva para composição da nova lista tríplice de Coordenação da Paróquia.

• 30 e 31/03/15 – Foi iniciada a 1ª Parte de Capacitação de Novos Líderes na Paróquia do Graça-CE, com a participação do Capacitador João Motta.

• 10, 11 e 12/04/15 – Foi realizada na Região Sul – São Benedito – uma ascensão à Capacitador no Guia do Líder. Participaram as Paróquias de Oticicas, Viçosa do Ceará, Araticum – Ubajara, São Benedito e Chaval.

• 10, 11 e 12/04/15 – Foi realizada na Região Sul – São Benedito – uma Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras, participando lideres das regiões Norte, Centro e Sul para o fortalecimento da missão.

• 13/04/15 – Foi realizada em Tianguá a Reunião da Equipe de Coordenação Diocesana para Avaliação e Planejamento dos próximos passos da equipe nas paróquias e comunidades.

• 18/04/15 – Aconteceu na Região Centro – Ubajara/CE a Capacitação em Hortas Caseiras. Participaram líderes e outras pessoas da equipe de apoio.

• 19/04/15 – Foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças – Graça/CE a Reunião de Reflexão e Avaliação com os líderes atuantes e a nova coordenadora paroquial Zélia no Setor Araticum. Na ocasião, foi feito um momento de Espiritualidade na Missão, preenchimento das Folhas de Acompanhamento e planejamento de novas metas para a equipe paroquial.

Teve início no Ramo Santa Luzia – Oiticicas, a 1ª Parte de Capacitação no Guia do Líder. Participaram novas pessoas, jovens, para compor o novo quadro de voluntários na Pastoral da Criança da Paróquia. Participaram a Coord. Diocesana Maria Lúcia e do Capacitador no Guia do Líder Antônio José.

• 20/04/15 – A Equipe Diocesana se encontrou com as coordenações de Área da Região Norte – Camocim/CE para avaliar a missão na área e planejamento dos novos rumos.

• 21/04/15 – Teve início a 1ª parte da Capacitação sobre o Guia do Líder para novos líderes em Alto lindo – Ibiapina/CE com a presença da Coordenadora Diocesana Maria Lúcia e a Capacitadora do Guia do Líder Luzanete.

Evangelho: 4ª-feira da 33ª Semana do Tempo Comum

Santo: São Gelásio I