Pe. Francivaldo e Pe. Wilson são empossados na Paróquia São José em Granja– CE

Ontem, dia 01 de fevereiro de 2018, por volta das 19h na Igreja Matriz de São José em Granja/CE, PadreFrancivaldoFerreira Gomes foi empossado como novo pároco e Pe. Wilson Pereira da Silva como vigário paroquial.

Na entrada da cidade, uma pequena comissão aguardava ansiosa a chegada de Pe. Francivaldo que vinha da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Viçosa do Ceará, onde exerceu a função de vigário paroquial. Em seguida, seguiram em procissão para a Igreja Matriz, encontrando-se com os demais fiéis, alguns sacerdotes e o Bispo diocesano Dom Francisco Edimilson, para os ritos inicias de acolhida e posse canônica.

O ritual de posse contou com a entrega da chave da Igreja, leitura das provisões, renovação das promessas sacerdotais, benção e aspersão dos fiéis, entrega do óleo dos catecúmenos, a estola rocha, a chave do sacrário e a sede presidencial.

Durante cinco anos, Pe. Francivaldo ficará a frente da nova paróquia a ele destinada.  A Missa foi concelebrada pelos padres Evaldo Carvalho, Olívio de Oliveira, Felipe Ribeiro, Wilson da Silva, Carlos Alberto, Arnalton Dias, Lucimarcos Geremias, Jerônimo Campos, Wesley Barros, Frei Deusimar Silva (OFMCap), Justino do Nascimento e Manoel Gomes.

Por: Jornalista Dalila Lima (MTE 3825/CE)

Fotos: Marcelo Augusto

Evangelho: 5ª-feira da 4ª Semana da Páscoa