Paróquia de Chaval recupera uma capela na Comunidade Escondido

A PE JOSÉ OLÍVIO FERNANDES

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO AVANÇA EM SUA ORGANIZAÇÃO PASTORAL

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, Chaval/CE, vem com enorme alegria e satisfação, comunicar a todos os fiéis da diocese a retomada da capela no Pólo de Evangelização Escondido. Este templo estava sendo utilizado por outras denominações cristãs há 14 anos, embora tivesse sido destinada à Igreja Católica.  O empenho de Padre Olívio, pároco, juntamente com o Conselho Paroquial de Pastoral foi determinante para essa conquista.

No dia 24 de Agosto de 2016 foi realizada oficialmente a vistoria da capela, visando alguns reparos, sobretudo, em sua infraestrutura. Outro passo importante na sua reativação, foi a montagem do Conselho Comunitário composto por 05 Homens pertencentes ao grupo denominado “Terço dos Homens”.

O Reverendíssimo Padre Olívio transmitiu a seguinte declaração:

“É uma alegria imensa poder reabrir esta capela! Em minhas lembranças, na minha primeira passagem como pároco da cidade, celebrei algumas missas neste templo. Queremos utilizá-lo para as atividades da catequese, ensinos pastorais dentre outros movimentos. Estou ansioso para celebrarmos a primeira missa nesta nova história desse povo tão necessitado”