Nota de Esclarecimento – Diocese de Tianguá

Diante dos falsos comentários a respeito da ampliação da Escola IET (Instituto Educacional de Tianguá) manifestados nas redes sociais, a Diocese de Tianguá vem por meio desta nota esclarecer o seguinte:

1. O IET está passando por um processo de renovação e ampliação. A Escola não deixará de funcionar. As aulas do ano letivo começam dia 19 de Janeiro de 2015 e as matrículas ainda estão abertas.

2. Com o constante crescimento do IET viu-se a necessidade de ampliar suas instalações, porém isso só é possível na vertical e consolidando as bases.

3. A construção das novas instalações do IET já foram aprovadas no CREA e Prefeitura Municipal de Tianguá.

4. O prédio do IET não foi tombado, nem tem categoria artística para ser tombado pelo IPHAN. Se pode ter um valor afetivo, mas esse se liga a instituição e não às paredes.

5. O prédio onde funciona a escola IET é propriedade da Diocese de Tianguá. A decisão de reforma, ampliação e melhoramentos foi tomada pelos órgãos de governo da mesma: Colégio de Consultores e Conselho Administrativo Diocesano.

Maiores informações com o Setor de Patrimônio da Diocese pelo Fone: 88 3671-1180.

+ Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, OAR