Paróquia Santo Antônio

Terça a Sábado às 19h00
Domingo às 9h00 e 19h00

Histórico

A história religiosa de Chaval iniciou em 1897, quando Pe. Antônio Carneiro, acompanhado de parentes e amigos, ali se instalaram. A primeira preocupação dos desbravadores foicom aconstrução de uma capelinha em louvor a Santo Antônio. Em 1924, a primitiva capela foi demolida, dando lugar ao outra mais ampla.
Por ocasião da criação da Paróquia, em 30 de setembro de 1938, Pe. José Carneiro, primeiro Vigário, começou a construção imponente Matriz, concluída em 16 de julho de 1950. Atualmente, foram constatadas rachaduras comprometedoras na extensão de sua torre, mas logo foram tomadas as devidas providências. A Paróquia, no processo de sua história, contou com 7 Párocos e 3 Vigários Administradores.

Setores

1. Matriz (Setor Urbano): Matriz Santo Antônio (+); Mocambo; Escondido; Retiro (+).

2. Cafundó: Cafundó (+); Jatobá de Baixo (+); Jatobá de Cima; Tucuns.

3. Passagem: Passagem (+); São Paulo dos André; Nova Olinda.

4. Carneiro; Carneiro (+); Porção; Três Patos; Melância.

5. Japão: Japão(+); Remanço; Guanabara; Pernambuquinho.

(+) Igreja ou capela