Paróquia Santa Luzia

paroquiasantaluzia19852010@hotmail.com

Terça à Domingo às 19h00 - Matriz

Histórico

Em 1885, o Sr. Luís Machado Siqueira doou cem braças de terra para construção de uma Capela em homenagem a Santa Luzia. Esta foi benta em 1910, pelo vigário de Granja Pe Vicente Martins. A 30 de setembro de 1962 foi lançada a primeira pedra fundamental da nova capela, hoje Matriz de Santa Luzia.
Em 15 de março de 1981, Dom Timóteo instalou o Curato “entre Rios”, em Pitimbú, que mais tarde veio a se chamar Timonha. No dia 20 de fevereiro de 1985, por decisão do Conselho de Consultores, o Curato é levado a categoria de Paróquia, gozando de todos os direitos e prerrogativas de  outras matrizes deste bispado.  Até os dias atuais fixaram residência na Paróquia três Padres.

Setores

1. Timonha: Timonha (+); Ibuaçú (+); Agrovila (+); Oiticicas; Cocal; Caraúbas;Canto dos Tucuns; Angico; Araçás; Lagoa Seca.

2. Adrianópolis: Adrianópolis (+); Cajueiro dos Coutinho (+); Vereda do Zuza (+); Palmeiras; Papagaio; Vereda do Gato; Boqueirão; Marino; Tabuleiro da onça, Melancias.

3. Ibuguacú: Ibuguaçú (+); São José (+); Estreito dos Martins(+); Fazenda Velha (+); Poço da Pedra; Oití; Riachão; Beija Flor; Barro Vermelho; Tucuns; Queinadas.

(+) Igreja ou capela