Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres

secretariapnsp@ig.com.br

Segunda à Sexta às 6h15min e 18h00
Sábado às 18h30
Domingo às 7h00 e 9h00 - (Matriz)
Capela de Santa Luzia às 18h30

Histórico

A primitiva Capela de N. Sra. dos Prazeres foi construída em 1760 e benta em 06 de janeiro de 1761. Em 1799, esta foi substituída por uma outra mais ampla. A paróquia de Campo Grande, como era conhecida, foi criada pela Lei Provincial n. 2125 de 25 de outubro de 1886, desmembrada do Ipú. Foi instalada, canonicamente, em 18 de junho de 1888 por Joaquim José Vieira.
O prédio da Igreja é o mesmo de quando foi criada Paróquia. Em 1932 passou por sensíveis reformas, especialmente, na parte interior. Atualmente, os Padres Agostinianos Recoletos estão empenhados numa reforma consistente. Até o momento, a Paróquia de Guaraciaba contou com o pastoreio de 18 Vigários, compreendendo vários encomendados.

Setores

1. Matriz (Setor Urbano): Matriz N.S. dos Prazeres (+); Santa Luzia (+); Tamboatá; Lagoinha (^); Belo Horizonte (+); Conceição; Sitio Canto; Estádio; Populares; Passagem das Pedras; Quicé (+); Passagem Lameirão; Fanucão.

2. Corça: Corça (+); Extremas (+); Bananeira (+); Bodegas (+*); Santa Isabel; Nossa Senhora de Lourdes.

3. Guarani: Guarani (+), Mucambo (+); Buraco D’Água (+); Ramada (+).

4. Lagoa dos Silvanos: Lagoa dos Silvanos (+); Baixa Fria (+); Monteiro (+); Buriti das Flores; Cajueiro da Lagoa (+*); Palmeira.

5. São Félix: São Felix (+); São Felix II (+*); Cruz das Almas (+); Picadinha (+); Tamboatazinho (+); Timbaúba.

6. São José: São José (+); Alto Bom Jesus; Garrancho Novo; Campestre; Oiteiro; São Domingos; Santo Amaro.

7. Sussuanha: Sussuanha (+); Cacimba do Meio (+); Estivas (+); Garrancho Velho (+); Limoeiro (+); Santa Terezinha (+); Santo Antônio dos Camelos (+); Santa Maria Madalena (+*).

8. Várzea: Várzea dos Espinhos (+), Descoberta (+); Martinslândia (+); Várzea Redonda (+).

(+) Igreja ou capela
(^) Salão paroquial