Paróquia Nossa Senhora das Graças

Rua Dom Coutinho, 45
Graça, CE

paroquiansdasgraças@hotmail.com

Terça, Quarta e Sexta(Comunidades e setores da zona rural)
Quinta às 19h(Matriz)
Sábado às 19h(Igreja de São Vicente - Zona Urbana)
Domingo às 9h e 19h(Matriz)

Histórico

Em 1863, por sugestão de Frei Vidal da Penha, foi construída, na localidade “Sítio Cocal”, hoje Graça, uma capelinha em homenagem de N.S. das Graças. Mais tarde, em 1872, Graça passou a ser Distrito de Paz, termo de Sobral. Neste período, a primitiva Capela foi demolida, dando lugar a outra mais ampla, a atual Matriz.
Em agosto de 1978 Dom Timóteo instalou, oficialmente o Curato de N.S. das Graças. No dia 20 de fevereiro de 1985, Graça é elevada a categoria de paróquia, desmembrada de São benedito. Como Curato e Paróquia, Graça já foi atendida por 7 párocos.

Setores

1. Matriz (Setor Urbano): Matriz de N.S. das Graças (+); São Vicente (+); 15 de Abril; Trapiá.

2. Santa Luzia: Santa Luzia; Cachoeira; Mariano; Gameleira; Fundões.

3. Vila Formosa: Vila Formosa (+); Buira (+); Araticum; Coité; Três Riachos.

4. Lapa: Lapa (+); São Joaquim; Pocinhos (+); Santo Cosmo; Sítios Novos; Extremas (+).

5. Barro Vermelho: Barro Vermelho (+); Taquari; Extrema dos Furtados; Caratininga (+); Benfica; Bilegua; Corredor.

6. Santa Terezinha: Campestre (+); Lagoa Nova; Sangradouro; Macaraípe; Sabiá; Pirituba de Cima; Pirituba de Baixo; Olho d’água do Cosmo.

7. São Pedro: Jaburu de Cima (+); Jaburu de Baixo; Cocal; Maracajá I e Maracajá II; Vaca Gorda.

8. Setor São José: Verdes (+); Malhadinha, Caetano; Campo de Dentro; Pombo.