Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Carnaubal, CE

paroquiacarnaubalnsauxiliadora@hotmail.com

Histórico

Carnaubal oficializou suas origens religiosas com a construção de uma Capela em louvor a N. Sra. Auxiliadora, iniciada em 29 de agosto de 1896. A mencionada Capela passou  por algumas reformas  nos anos de 1945  a 1946.
A paróquia foi instalada em 06  de janeiro de 1957 e no mesmo ano, a 02 de fevereiro, assume a Paróquia, como primeiro Vigário, Pe. João Batista Araújo. Este, em 08 de setembro de  1959, iniciou a construção da atual matriz de N. Sra. Auxiliadora, benta a inaugurada em 29 de agosto de 1968. A Paróquia de Carnaubal foi administrada por 5 Párocos e 2 Vigários administradores.

Setores

1. Matriz (Setor Urbano): Matriz N.S. Auxiliadora (+); Santuário São Francisco (+); Beira Rio; São Vicente (+); Várzea; São Sebastião (+); Cruzeiro (+); Olho D’Água; Junco (+); São Bernardo (+); Baixa do Cedro; São Luis.

2. Casa de Pedra: Casa de Pedra (+); São José (+); Serra Nova; Barro Vermelho; Campestre; Olho D’Agüinha.

3. Cocal: Cocal (+); Pinga; Jardim; Saco do Engenho.

4. Buriti: Buriti (+); Cachoeira do Norte (+); Cachoeira do Sul (+); Cachoeira Santana (+).

5. Alegre: Alegre (+); Pau d’Arco (+); Boqueirão (+); Barra da Palmeira.

6. Morrinhos Novos: Morrinhos Novos (+).

(+) Igreja ou capela