Fraternidade Dom Timóteo – Teologia

Rua Vitoriano Borges, 387
Fortaleza, CE

(085) 3232-0846

A residência dos seminaristas teólogos da Diocese de Tianguá nasceu, como projeto, já no ano de 1994, época em que dom Xavier confidenciava a dom Aloisio cardeal Lorscheider seu desejo de ter uma Casa de Formação própria.

A primeira experiência foi encaminhada na casa que a Diocese tinha no Conjunto Ceará. Ela foi inaugurada em abril de 2002, sendo que em maio do mesmo ano dom Xavier negociava a compra da casa atua, situada no bairro de Serrinha. Feitas, nesta, as devidas adaptações, foi possivel trasladar-se para a nova residência, em agosto de 2002. Dois anos depois, foi dado um novo passo com a construção do segundo andar da casa (2004). Logo depois, conseguimos comprar o terreno vizinho e ampliar os espaços educativos com a capela, o salão de estudos e uma pequena área de lazer. A Casa de Formação leva o título de “Fraternidade Dom Timóteo”, em memória do nosso primeiro Bispo diocesano, e a Capela foi dedicada a São João Maria Vianney, padroeiro dos Párocos.