Paróquia São Pedro – Tianguá

saopedrotiangua@hotmail.com

Terça a sábado - 19h
Domingo - 11h e 17h

O ponto de partida da Área Pastoral São Pedro o encontramos na iniciativa missionária da Ir. Gislane Simões Campos que, trabalhando com Dom Javier na cúria diocesana, começou a interessar-se pelo povo que começava a construir suas residências no bairro denominado ‘da Rodoviária’.
A primeira etapa foi coberta com o atendimento às visitas familiares e a proposta de realizar as tradicionais reuniões da Fraternidade e da novena do Natal. Mérito da Ir. Gislane foi ter dado início ao trabalho de reunir o povo católico desta região da cidade e de ter cultivado o sentido comunitário, chão autêntico para que aconteça a Igreja viva, constituída com a presença fiel do povo cristão.
Foi importante, nesta época, a celebração programada e realizada na praça onde hoje está construída a Igreja de São Pedro. Na ocasião, foi escolhida, como padroeira da Área Missionária, a Imaculada Conceição. O sonho do bispo era chegar a preparar, em zona mais centralizada, terreno suficientemente amplo os que permitissem construir uma ampla Igreja matriz e suas correspondentes
dependências, como possível paróquia. A história não nos ofereceu esta oportunidade e tivemos que ater-nos aos locais disponíveis.
Hoje, estamos encaminhando já a constituição de uma Área Pastoral com uma infraestrutura básica que permita desenvolver variadas
atividades apostólicas.

SETORES:
1. São Pedro: São Pedro (+); São José (+); N. Sra. De Fátima (^); Tianguazinho (+).
2 Córrego: Senhor do Bonfim (+); Rainha da Paz; N. Sra. De Nazaré (+).
3. Acarape: São Sebastião (+), Lagoa dos Bitonhos (-) Santa Rosa (-).
4. Arapá: Arapá (+); Umari (+); São Vicente (^); Bela Vista (+); Machado (^); Pé de
Serra do Acarape (^).
5. Santa Luzia (Tabainha ): Santa Luzia (+), Carnaubinha (+), Santo Izidro (+).