IAM: compromisso missionário com o continente asiático

JNIAMChegando à terceira edição, a Jornada da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de 2015 pretende mobilizar crianças e adolescentes de todo o Brasil para o compromisso missionário com o continente asiático. A partir do tema “IAM da América a serviço da missão na Ásia”, a iniciativa acontece em todas as dioceses brasileiras no dia 31 de maio.

A IAM tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças promovendo o seu protagonismo na solidariedade e na evangelização. Objetivo que segundo o secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM, Padre André Luiz de Negreiros, reflete o objetivo da ação. “A grande motivação para celebrarmos a 3ª Jornada Nacional da IAM é fortalecermos o carisma além-fronteiras de nossa obra dando uma ênfase ao continente asiático”

A Região Episcopal Centro realizará a sua Jornada Missionária no dia 30 de maio de 2015 na Comunidade Mãe Rainha em Tianguá a partir das 9h.

No dia 19 de abril de 2015, a Paróquia de N. Senhora do Livramento sediou o Retiro da Escola Missionária, culminância da formação missionária realizada em quatro etapas na Região Norte.

Na assessoria, contamos com a presença de Pe. José Erlando de Sousa Carvalho, pároco da Paróquia São José – Granja. Participaram cerca de 27 missionários das diversas paróquias da Região Norte, a saber: Paróquias São José, Santo Antônio, Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora do Livramento.

Na oportunidade, foram oferecidos aos participantes momentos de reflexão, de oração pessoal e no final a celebração da Santa Missa.

A Escola Missionária é um projeto do COMID, Comissão Missionária Diocesana, que visa a formação dos missionários da Diocese de Tianguá para receberem o ministério do anúncio.

Evangelho: 5ª-feira da 11ª Semana do Tempo Comum

Santo: São Luís Gonzaga