Festa de Cristo Rei

123pA Diocese de Tianguá, através do CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil celebrou com muita alegria a Festa de Cristo Rei no dia 24 de novembro de 2013 com duas grandes motivações: O ENCERRAMENTO DO ANO DA FÉ E O DIA NACIONAL DOS CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS, em comunhão com todo o laicato espalhado nos mais diferentes recantos do país. Desde 1991, a Igreja lembra nesse dia a importância do protagonismo laical na ação evangelizadora, convocando-nos a ser presença transformadora na sociedade, sobretudo, nas realidades mais desafiadoras.

Nesse domingo festivo, aconteceu uma grande celebração eucarística na Catedral de Tianguá/CE, Paróquia Sant’Ana às 9h30, contando com a presença das paróquias, áreas pastorais e missionárias da diocese.

Lembramos assim, o que nos diz o documento da V CELAM ocorrida em Aparecida em 2007: “devem ser reconhecidos o valor e eficiência dos conselhos paroquiais, dos conselhos diocesanos e nacionais de fiéis leigos e leigas porque incentivam a comunhão e participação na Igreja e na presença ativa no mundo”. Como sujeitos eclesiais, possamos participar ativamente da vida da Igreja, como testemunhas fiéis de Cristo Rei, cumprindo nossa missão no mundo, como homens e mulheres construtores do Reino.

Evangelho: Apresentação de Nossa Senhora . Memória

Santo: São Gelásio I