Encontro com os Coordenadores Paroquiais – Região Centro

A Região Episcopal Centro tem realizado algumas atividades pastorais importantes na dimensão catequética. Para este ano, mais uma vez, foi pontuada a necessidade de trabalhar em consonância com o Calendário Diocesano de Catequese, cumprindo, particularmente, o calendário da própria Região.

No dia 31 de janeiro de 2015 foi realizado o Encontro de Coordenadores Paroquiais da Região Centro no período da tarde, na Área Pastoral São Pedro – Tianguá. O encontro foi coordenado por Francisco Xavier Alves Nunes com o auxílio da Catequista Kelma Xavier Freire. As coordenações paroquias compareceram, exceto a Paróquia Santa Luzia – Oiticicas.

O objetivo central foi do encontro foi promover um estudo sobre O Ministério da Coordenação e a organização da Catequese.

Retiro com os catequistas da Região Centro
No dia 07 de março do corrente ano foi realizado um retiro com os coordenadores paroquiais na localidade de Jaburu, município de Tianguá.

Refletindo sobre o tema: “DÁ-NOS UM POUCO DA TUA ÁGUA SENHOR” (Jo 4, 5-15. 19-42), o evento contou com a assessoria de Francileuda e os coordenadores Xavier Alves e Valneide Ximenes. Participaram, cerca de 30 pessoas, dentre catequistas das paróquias e áreas: São Pedro – Ibiapina, São José – Ubajara, São Vicente de Paulo – Araticum, São Pedro – Tianguá, Sant’Ana – Tianguá, Nossa Senhora da Assunção – Viçosa do Ceará.

Ritual de Iniciação Cristã para adultos
No dia 04 de abril de 2015 foi ministrado em adultos o Sacramento do Batismo de acordo com o RICA na Paróquia Sant’Ana e na Área pastoral São Pedro, ambas em Tianguá.

Evangelho: Sábado da 6ª Semana da Páscoa

Santo: São Filipe Néri