DNJ 2014

A Diocese de Tianguá (Ceará) realizou no dia 16 de novembro o DNJ 2014 – Dia Nacional da Juventude. A edição deste ano contou com a participação de aproximadamente 3.000 jovens, vindos de todas cidades que formam a diocese, que, apesar dos termômetros próximos aos 37 graus, agitaram a cidade de Granja.

A programação iniciou logo cedo com a calorosa acolhida dos grupos de jovens na entrada da cidade. No Ginásio Prof. Jander Beviláqua Dias, às 9h30, aconteceu a missa de abertura animada pela Banda Eleison da Paróquia de Viçosa do Ceará. A celebração foi presidida por Dom Javier (Bispo Diocesano) e concelebrada por Pe. Erlando (Pároco de Granja), Pe. Elias Souza (Vigário Paroquial em Granja), Pe. Rocélio Alves (Assessor diocesano de juventude) e demais padres da Diocese de Tianguá.

Ao final da missa houve um momento de animação com a Banda Só Pra Jesus da Paróquia de Camocim, e em seguida os jovens saíram em caminhada para os cinco pólos de evangelização da Paróquia São José onde foram acolhidos pelas comunidades para grandes almoços comunitários. Após o almoço, os jovens participaram de momentos de rodas de conversas, debates, discussões etc.

Na parte da tarde, apesar do calor intenso, os jovens seguiram em caminhada para a Praça da Matriz onde aconteceram apresentações de danças e shows com Banda Apóstolos – Paróquia de Camocim e Banda Na Fé – Paróquia de Granja.

O encerramento ocorreu às 18h:30 com o anúncio da paróquia que sediará o DNJ 2015 e o envio dos jovens para a missão em suas paróquias.

Agradecemos a todos e todas que contribuíram na realização desse momento tão importante para a juventude.

Texto: Fellipe Barros (Assessor Diocesano de Juventude – Diocese de Tianguá)
Fotos: Pe. Rocélio Alves

Evangelho: 4ª-feira da 2ª Semana da Páscoa