IV Acampamento Jovem

12043067_760710510723911_2856465366149248014_nA Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Viçosa do Ceará está organizando o Desafio – IV Acampamento Jovem/2015. O Desafio tem por referência básica a articulação local e institucional e a mobilização dos jovens católicos, buscando a interação com seus grupos vinculados à Igreja, visando:

· Fomentar o protagonismo juvenil no meio católico;

· Despertar a juventude, incentivando e motivando para que possa desenvolver o senso crítico para as ações que envolvam a valorização da vida, sua cultura e sua comunidade, a sustentabilidade socioambiental de uma sociedade ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa;

Através das atividades propostas pelo Desafio, os jovens poderão: observar, refletir e agir, diante de seus desafios cotidianos e comunitários, para que utilizem de fato as ferramentas que estão ao seu alcance para o bem de todos que compõem o meio em que estão inseridos, utilizando-se, principalmente, das redes sociais, inserindo os jovens numa grande mobilização nacional, promovendo o desenvolvimento cultural, a reflexão sustentável socioambiental, a formação, a prevenção ao uso de drogas e discutindo o papel do jovem cristão como protagonista para a formação da sociedade. Entende-se que os meios tecnológicos são elementos facilitadores e devem compor o cenário de formação do jovem, revitalizando as práticas pastorais, os meios de aprendizado e sua formação.

O Desafio IV ACAMPAMENTO JOVEM será uma competição entre equipes de grupos de jovens das comunidades, com tarefas diárias e pontuações específicas para cada tarefa. As atividades terão início no dia 24/09/2015 e perdurarão até o dia do acampamento no dia 02/10/2015. Os grupos estarão concorrendo a uma viagem (local e data a serem definidos). Os detalhes do projeto estarão disponibilizados na página oficial da Paróquia. Cada equipe deverá cumprir as tarefas em suas comunidades e entregar o resultado delas através do e-mail: desafio4acampamentojovem@hotmail.com.

Em cada tarefa, o Grupo de Jovens terá que mostrar sua capacidade de articulação, envolvimento e engajamento na comunidade em que está inserido. O limite para o número de participantes nas equipes é de 10 a 20 pessoas. O importante será o engajamento e o compromisso da equipe para concluir as atividades. Para participar, não há custo algum. É imprescindível garantir logo sua vaga, já que elas são limitadas. As provas poderão ser realizadas até o dia 02/10, portanto, grupos que se formarem após o dia 24/09 ainda terão chances de cumprir as atividades.

A fase de inscrição vai até o dia 02/10/2015 às 17:00h ou até as vagas acabarem. No dia 04/10 teremos a premiação das equipes vencedoras.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Viçosa do Ceará/CE

Evangelho: Nossa Senhora Rainha. Memória