Chaval acolhe seu Pároco

Chaval  acolhe  seu novo  Pároco

Ao entardecer do dia 31 de janeiro, a Paróquia Santo Antônio em Chaval/CE, ao mesmo tempo em que se despedia de seu até então pároco Pe. José Olívio de Oliveira, também acolhia com alegria o Pe. José Erlando Carvalho da Silva que, a partir daquele momento, assumiria a paroquia.
Sendo acompanhado por uma pequena caravana de Granja/CE, onde esteve a frente por sete anos, chegou a Chaval/CE, sendo recepcionado na casa paroquial por Pe. Olívio e algumas pessoas da comunidade. A cerimônia de posse teve início com o rito de recepção e acolhida junto à Porta da Igreja Matriz realizada pelo Exmo. Revmo. Dom Francisco Edimilson, Bispo da Diocese de Tianguá, onde ele também fez a entrega das chaves da igreja.

A missa de posse foi presidida por Dom Edimilson e contou com a presença dos seguintes sacerdotes: Pe. Clodoaldo Carvalho, Pe. Sérgio Nascimento, Pe. Olívio de Oliveira, Pe. Wesley Barros, Pe. Wilson da Silva, Pe. Lusmar Fontenele, Pe. Fellinto Britto e Pe. Hernesto de Oliveira (Diocese de Parnaíba/PI), além de toda a comunidade.

Em sua homilia, Dom Edimilson relembra as palavras de Pe. Erlando ao comunicar sua transferência “Para onde o senhor me mandar, eu irei”. Inspirado no Evangelho de São Marcos, capítulo seis e versículo de um a seis enfatizou que a Diocese de Tianguá tem um pleito de gratidão para com Revmo. Pe Olívio por seu trabalho à frente da Paróquia Santo Antônio Chaval. Na ocasião, também agradeceu as duas comunidades, Granja e Chaval, pelo carinho e renovado apreço que tiveram para com seus sacerdotes. “É preciso coragem para renunciar a tudo e seguir Jesus’’ –lembrando da entrega dos dois sacerdotes à missão que lhes foi confiada.
Emocionado com tanta demonstração de carinho e com a calorosa acolhida que teve, Pe. Erlando finaliza: “Eu não irei prometer nada, mas quero dizer que cheguei com coragem para caminhar com o povo. Querido povo, vamos juntos, pastor e ovelhas, caminha em conjunto para que o Reino de Deus aconteça”.

Por: Jornalista Dalila Lima (MTE 3825/CE)

Fotos: Felipe Barros/Colaborador

Evangelho: 5ª-feira da 4ª Semana da Páscoa