Área Pastoral São João Paulo II

No dia 10 de Fevereiro de 2015, a Área Pastoral São João Paulo II teve a  grande alegria de acolher pela primeira vez  todo o Clero da Diocese de Tianguá em sua primeira reunião do ano de 2015. Marcaram presença D. Francisco Javier, bispo diocesano, e os padres das Regiões Norte, Centro e Sul.

Depois de uma breve explanação sobre o Sínodo Extraordinário da Família coordenada por Frei Refúgio, OAR e do repasse, em linhas gerais, da temática da Campanha da Fraternidade – 2015 feito pelo Pe. Jerônimo, Pe. Éder partilhou alguns encaminhamentos do Instituto de Sustentação do Clero, projeto em andamento na diocese.  Foi, sem dúvida alguma, um momento de partilha e motivação.

Pe. José de Anchieta, administrador da Área Pastoral S. João Paulo II, agradece a oportunidade de acolher esse momento de suma importância.

ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA AS SANTAS MISSÕES PERMANENTES 26 DE JULHO A 02 DE AGOSTO DE 2015.

No Evangelho de Mateus fica claro que o desejo de Jesus Cristo é que todos sejam Discípulos e Missionários evangelizadores para o mundo. É assim que sinto olhando a dinâmica da Igreja como aquela que sai para a MISSÃO, dialogando com a diversidade e mantendo pontes de relacionamentos com os Cristãos e os Não-Cristãos. O foco da missão e da Igreja é identificar o Cristo que se apresenta em cada irmão vitimado pela pobreza e exclusão social, sem trabalho, moradia, na fila dos hospitais, sem médico, no jovem sem emprego e sem oportunidade. Hoje, a Área Pastoral São João Paulo II e a Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vivenciam em sua história o valor e a descoberta do ANÚNCIO. Assumimos para este ano o grande propósito de trabalhar em nossas comunidades o valor real da missão e do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, contemplando todos os desafios pastorais e sociais de nossa cidade.

Nesse sentido, no dia 21 de fevereiro do ano corrente aconteceu o nosso primeiro encontro com os missionários em preparação para as Santas Missões Permanentes na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A nossa missão é Evangelizar!

Evangelho: Santa Maria Madalena. Memória

Santo: Santa Maria Madalena