5 Dicas diárias essenciais para evitar queda de cabelo

Se você é propenso a perda de cabelo, lembre-se de que algumas medidas podem ser tomadas para ajudá-lo a atenuar um pouco esse problema.

De acordo com o portal do Times of India , existem alguns hábitos que podem ajudar a reduzir os danos; no entanto, lembre-se de que, se o seu caso for sério, a ajuda profissional é a mais adequada para que possa te receitar uma remedio para queda de cabelo que te ajudará a resolver esse problema de forma mais rápida e natural.

Mas se por acaso sua calvície ainda estiver no início, você pode ver as dicas abaixo que irá te ajudar a diminuir a queda de cabelo sem precisar de gastar dinheiro algum.

Lave o cabelo com shampoo suave

Lavar o cabelo com frequência é importante para manter o couro cabeludo limpo. Reduz o risco de caspa e infecções que podem danificá-lo. Apenas preste atenção ao tipo de produto que você usa. Evite produtos cremosos.

Evite pentear enquanto estiver molhado

O cabelo molhado está na sua forma mais frágil. Passá-lo a ferro agora contribui para a sua perda. Lembre-se de que, independentemente da qualidade, perdemos cabelo diariamente, não há como combatê-lo. No entanto, essas medidas ajudam a mitigar um declínio mais pronunciado.

Mantenha-se sempre hidratado

O cabelo é formado pela água e por uma grande parte do corpo humano, por isso há sempre uma garrafa de água na mão. O líquido é importante para o crescimento celular.

Deixe o cabelo secar naturalmente

Assim como você deve esperar que seu cabelo seque naturalmente para pentear, é importante não usar uma toalha para secá-lo.

Faça atividade física diária

Controlar os níveis de estresse também é essencial para evitar a perda de cabelo. As atividades físicas, além de contribuírem para a saúde geral, ajudam a controlar o humor e prevenir a perda de cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *