Pascom da Diocese de Tianguá realizou I Retiro de Comunicação

No último final de semana (28 e 29) de abril, aconteceu no Centro de Pastoral Pe Moacir Melo em Ubajara, o I Retiro de comunicação da Diocese de Tianguá. O momento reuniu cerca de 16 pessoas de 8 paróquias, alguns já na caminhada a bastante tempo, outros iriam iniciar agora.

O retiro foi conduzido pelo Pe. Manoel Ferreira de Freitas, no qual  é responsável pela formação dos seminaristas da Teologia na Fraternidade Dom Timóteo em Fortaleza. Com o tema “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda Criatura”, tirado do evangelho de São Marcos 16,15.

Durante todo o momento, fomos levados a mergulhar profundamente no nosso interior e, nos silenciar para termos um encontro mais íntimo com Deus, e pudéssemos entender realmente o sentindo da missão, pois, só assim seríamos capazes de sair do nosso eu e ir ao encontro do outro, levando e mostrando quem é Deus, como Pe. Freitas disse: “Como podemos falar do outro se não o conhecemos?”  para nos fazer refletir sobre isso ele usou a passagem de MC, 8, 27-29. Além dos momentos de reflexão e desertos, tivemos santa missa e adoração.

“Sobre o Retiro: Maravilhoso! Foi de grande valia para mim, pois refleti muito sobre Deus e Eu, sobre a importância de se comunicar bem, preciso saber primeiro me comunicar com Deus”, destacou Idelyze.

Após o retiro foi realizada uma reunião com a presença de Dom Edimilson, no qual alguns encaminhamentos foram tomados, sobretudo a escolha de uma Coordenação Provisória com representantes das regiões centro, norte e sul, juntamente com a coordenadora Diocesana Dalila Lima e o novo assessor eclesiástico Pe. Carlos Henrique, possam buscar melhorias para a Pastoral da Comunicação.

Por: jornalista Dalila Lima (MTE 38/25)

Fotos: Felipe Barros/Dalila Lima

Evangelho: 5ª-feira da 11ª Semana do Tempo Comum