30º Dia Nacional da Juventude

Capa_DNJ_2015_FINAL2“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”
(Mc 10,45).

Aos Revmos. Párocos e responsáveis por Áreas Pastorais e Áreas Missionárias.
A Paz de Cristo!
Caros amigos, está chegando o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ)!

Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”.

O Concílio Ecumênico Vaticano II ensina a todos a serem ativos, criativos, construtores da sociedade. Essa presença dos cristãos, jovens cristãos, na sociedade recordam dois documentos importantes do Concílio: Lumen gentium (Luz dos povos) e Gaudium et spes (Alegria e esperança). O lema do DNJ 2015, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.

Para celebrar o DNJ, é importante “preparar bem”. Por isso, os encontros de preparação e, o aprofundamento dos temas ajudará na celebração do Dia Nacional da Juventude.

Sendo assim, o Setor Juventude da Diocese de Tianguá, em preparação para o DNJ/2015, convida os representantes juvenis a participarem do Estudo e Aprofundamento do Subsídio DNJ/2015, que irá acontecer no dia 26 de S e t e m b r o de 2015 em Viçosa do Ceará – Centro de Convivência da Juventude (inicia-se às 08h).

Na ocasião, além de estudarmos o subsídio, apresentaremos a proposta da programação do DNJ e um dos objetivos do DNJ é que seja um momento “missionário”. E para o mês de outubro, mês missionário, os jovens encontrarão um roteiro para ação missionária descrito na cartilha a ser estudada. Os missionários jovens anunciando, testemunhando a vida que Jesus nos deixou com sua vida, morte e ressurreição na Comunidade, na Igreja local.

Pedimos a presença de dois jovens por paróquia, e representantes das pastorais e movimentos juvenis organizados em nível de Diocese de Tianguá (Pastoral da Juventude (PJ), Juventude Missionária (JM), Ministério Jovem Renovação Carismática Católica (RCC), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Juventude Agostiniana Recoleta (JAR) e os participantes da I Assembleia do Setor Juventude (realizada no dia 27 de Junho/2015).

Estamos pedindo que cada participante contribua com uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais), referente à alimentação, formação e despesas gerais.

Mais informações com Fellipe Barros no fone: (88) 99921-8785 ou pelo e- mail: felipe_barros5@hotmail.com; Eurilange Gomes no fone: (88) 99713- 7106/(88)99225-6880 ou no e-mail: eurilange@hotmail.com e Xavier Alves no fone: (88) 99289-2474 ou no e-mail: xuvier@hotmail.com.

Na certeza de que contaremos com todos os convocados para este momento de unidade, suplicamos a Deus e a Virgem Maria pelo bom êxito na realização desta Assembleia!

Em Cristo Jesus,
Setor Juventude